Rogério Cruz lança Programa 500 km para reconstruir ruas e avenidas em mais de 100 bairros

160
programa km
Foto: Jackson Rodrigues

O prefeito Rogério Cruz lançou nesta quinta-feira (31/08) o projeto 500 km, que prevê a reconstrução asfáltica de 500 quilômetros de ruas e avenidas em todas as regiões da capital até o final de 2024, em solenidade realizada na antiga Estação Ferroviária. O programa irá beneficiar mais de 100 bairros e 600 vias de Goiânia, com prioridade para as avenidas Independência, 85 e T-9.

“É um prazer mais uma vez poder anunciar um benefício para a cidade de Goiânia. Hoje, estamos lançando esse programa de 500 quilômetros de asfalto que nós iremos fazer pela cidade. São mais de 100 bairros beneficiados e mais de 600 vias recebendo recapeamento ou asfalto novo em Goiânia”, afirma Rogério Cruz.

Serão R$ 357 milhões investidos no programa, com previsão de conclusão das obras em um ano. As intervenções serão realizadas em sistema de alternância, para evitar que as obras se cruzem e prejudiquem a fluidez no trânsito. Entre as ações prioritárias, a primeira avenida beneficiada será a Independência.

“A malha viária da nossa cidade está muito danificada pelo tempo. Então, precisamos realizar esse trabalho para que as pessoas tenham o direito de ir e vir com qualidade de vida, como fizemos pouco tempo atrás, refazendo todo o asfalto do Eixo Anhanguera, por exemplo”, frisou o prefeito.

O projeto 500 km tem por objetivo atender demandas que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) recebe por meio dos diversos canais, dentre eles o aplicativo Prefeitura 24 horas, telefone, e-mail, parlamentares, Ministério Público e Gerência de Conservação de Malha Viária.

De acordo com o titular da Seinfra, Denes Pereira, a determinação da administração foi de que fosse realizado um estudo técnico, com visitas in loco, para determinar as prioridades do programa.

“A maioria das vias de Goiânia tem 30, 40, 50 anos. Nós estamos terminando um projeto extremamente importante que é o projeto 630 km, sendo que 75% desse projeto foi feito pela gestão do prefeito Rogério. A Prefeitura se planejou para que tão logo terminasse um programa tão importante como o 630 KM já estivéssemos aptos para lançar mais 500 km de recapeamento na cidade de Goiânia”, disse Denes Pereira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui