Projeto Salmos D&Arte oferece workshops gratuitos em formação teatral

66

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove até a próxima terça-feira (26/3) o projeto Salmos D&Arte com a realização de workshop gratuito em pontos espalhados por toda a cidade. A programação do projeto encerra com a apresentação do espetáculo, também gratuito, “O Pequeno Príncipe”, no dia 26, no palco do Teatro Madre Esperança Garrido, às 17h.

“Venha se emocionar, refletir e apreciar a encenação teatral. Um espetáculo para todos e para todas as idades. Promovemos esse projeto com muito zelo, pois ele incentiva a formação profissional, assim como a formação de plateia, que também é um objetivo a ser alcançado cada vez mais, por nós, que fomentamos a cultura na cidade. Prestigiem, participem”, convida o secretário de Cultura, Zander Fábio.

Sobre as oficinas que acontecem nesta semana, há vagas disponíveis. “Nosso projeto oferece à sociedade o acesso à arte e à cultura, incentivando a amplitude do conhecimento, ideias e valores que contribuem para a formação integral do ser humano. Temos a expectativa de atingir pessoas que já desenvolvem projetos culturais e incentivam a arte na periferia, assim como iniciantes. Estamos com essas inscrições abertas com mais de mil vagas para as oficinas realizadas com grandes formadores da área cultural”, pontua Zander.

O projeto Salmos D&Arte é dividido em duas etapas. A primeira é a realização dos workshops, a segunda etapa é a entrega dos certificados dos participantes, que será realizada na noite do espetáculo e encerramento. As inscrições para as oficinas estão abertas e podem ser feitas nos locais que acontecem as oficinas com 30 minutos de antecedência. São 40 vagas para cada workshop.

Sobre o espetáculo O Pequeno Príncipe
A adaptação de Luiz Roberto Pinheiro mostra a viagem de O Pequeno Príncipe pelos planetas e em cada um deles, o menino se depara com as mais diversas personagens, e cada um deles tem uma história para mostrar. O Pequeno Príncipe é um clássico da literatura infantil. Foi escrito pelo autor francês Antoine de Saint-Exupéry e publicado em 1943. A história mostra a amizade entre um menino e um piloto de avião. O livro se tornou um clássico da literatura universal, traduzido em mais de 220 idiomas e dialetos com elementos fantásticos e procura valorizar as coisas simples da vida.

Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – Prefeitura de Goiânia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui