Comurg realiza campanha Março Azul para prevenção do câncer colorretal

80

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) está promovendo a campanha Março Azul, com o objetivo de orientar sobre a prevenção e combate ao câncer colorretal, entre os servidores masculinos da empresa. As ações incluem palestras, cursos, oficinas, distribuição de materiais educativos e atividades presenciais em 60 pontos de apoio (PAs).

O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca a importância da iniciativa, que visa promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho e zelar pela saúde física e psicológica dos mais de quatro mil homens que atuam em diversas áreas da Companhia. “É um trabalho fundamental dos técnicos em segurança, além da equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e psiquiatras, para garantir o bem-estar dos servidores”, disse.

A programação da campanha se estende até o dia 29 de março e aborda temas como alcoolismo, uso de drogas e suas consequências no ambiente profissional. O primeiro encontro ocorreu no auditório da sede da Comurg, na Vila Aurora, com os servidores da gerência de Obras e a assistente social Walquíria Bessa de Barros Faria, que explicou sobre o câncer colorretal, suas características e a importância da detecção precoce.

A ação visa conscientizar e instruir os servidores sobre a doença, incentivando a busca por exames preventivos e cuidados com a saúde intestinal. A Companhia reafirma seu compromisso com o bem-estar dos colaboradores e a qualidade dos serviços prestados à população.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui