Prefeitura realiza Projeto Conectar em parceria com o Complexo Vale do Cerrado

95

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), apresenta nesta quinta-feira (21/3), às 16h, no Cemitério Municipal Santana, no Setor dos Funcionários, o “Projeto Conectar – O ser humano em sua totalidade”.

Elaborado pela Central de Óbitos da Sedhs, a iniciativa como objetivo ressignificar a morte por meio de processo holístico (dimensão espiritual, mental e física) para servidores e população em geral, diante da fragilidade ocasionada pelo luto.

O projeto social está sendo implementado em parceria com o Complexo Vale do Cerrado (Crema Pet) e organizações não governamentais (ONGs) e busca dar visibilidade aos animais que estão em abrigos da Capital e região, fazendo a intermediação com pessoas que estejam à procura de um novo companheiro, além de trabalhar o processo de luto por meio da adoção de pets.

“É uma iniciativa louvável e muito importante. Diante da perda e do luto, apresentamos formas de superação e enfrentamento da dor, por meio da adoção de um animalzinho. Nada melhor que o amor incondicional e generoso para trazer a esperança de dias melhores”, pontua a titular da Sedhs, Maria Yvelônia.

O Projeto Conectar está voltado para pessoas e famílias que utilizam dos serviços da Central de Óbitos e suas unidades e que se encontram fragilizadas com o luto, buscando conforto emocional e esperança. Os benefícios de poder contar com um animal de estimação no período do luto são diversos, como a possibilidade de evitar ou reduzir a depressão e os sentimentos negativos por meio de um amor incondicional. A companhia de um pet proporciona menos estresse, fadiga, solidão e tristeza.

O trabalho também visa promover a redução do abandono de animais, combater a exploração animal, promover o bem-estar animal, conscientizar sobre a superpopulação animal e fomentar o relacionamento significativo entre humanos e seus pets.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) – Prefeitura de Goiânia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui