Prefeitura interdita trecho da Avenida Castelo Branco para içar 15 vigas do viaduto com a Leste-Oeste neste final de semana

77

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), interditará trecho da Avenida Castelo Branco para içar 15 de vigas do viaduto no cruzamento com a Avenida Leste-Oeste, no Setor Esplanada dos Anicuns, no início da madrugada de sexta-feira (22/3) para sábado (23/3). A previsão é a de que o trabalho seja finalizado até o final da tarde de domingo (24/3), podendo ser dilatado, conforme a necessidade.

Cada viga tem 33 metros de comprimento por dois de altura e pesa 55 toneladas, e serão içadas a uma altura de 7,50 metros acima do piso da Avenida Castelo Branco. O içamento de cada viga demora, em média, de 2 a 3 horas para ser concluída e será realizado com o uso de dois guindastes especiais para este tipo de operação.

As faixas informando da interdição foram colocadas nas proximidades da obra do viaduto na tarde desta quarta-feira (20/3). Com a interdição, o trânsito sentido Centro-GO-060 será desviado na altura da Avenida Consolação-Avenida Anhanguera-Avenida Pirineus, voltando para a Avenida Castelo Branco.

No sentido contrário, GO-060-Centro, o desvio começa na Rua Itororó (sentido único)-Avenida Macambira-Avenida Consolação, retornando para a Avenida Castelo Branco. Todo o trecho já recebeu sinalização vertical para orientação dos motoristas que passam regularmente pelo local.

No total, o elevado conta com 35 metros de vão e 315 metros de comprimento (contando com as pistas de elevação). A estrutura contará com quatro faixas para o tráfego de veículos, sendo duas em cada sentido da Avenida Leste-Oeste. A obra foi orçada em R$ 14.054.402,45 e está 54% executada. O objetivo é eliminar as interferências semafóricas, no encontro das avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste, para melhorar a mobilidade na região.

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui