Prefeitura de Goiânia inicia entrega de ração gratuita para cães

74

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), iniciou nesta quarta-feira (27/3) a distribuição gratuita de ração para cães a 52 protetores de animais da Capital. O Edital de Cadastro Público, publicado no Diário Oficial do Município, abriu as inscrições para recebimento das rações no dia 18 de março. Na última sexta-feira (22/03), a Amma divulgou os contemplados.

Segundo a Amma, protetores independentes atuantes, residentes em Goiânia e que atendem aos critérios estabelecidos, foram beneficiados. A distribuição dos sacos de ração seguirá um cronograma e continuará enquanto durarem os estoques do programa. O investimento total no programa de bem-estar animal é de R$ 1 milhão, sendo a primeira etapa com investimento de R$ 500 mil.

“Gostaria de expressar meu mais sincero agradecimento por esta assistência tão significativa, que beneficia diretamente os 21 animais que cuido, bem como todos os outros que estão presentes para receber. Esta ajuda é de extrema importância para nós. Quero estender meus mais profundos agradecimentos ao prefeito Rogério Cruz por esta iniciativa, e espero que ela se repita no futuro”, diz Ana Lúcia, protetora independente beneficiada pelo programa.

Além de beneficiar os protetores, a ração também será destinada aos parques públicos municipais que contam com comedouros para animais em situação de rua. Esses comedouros já estão presentes nos parques Cascavel, Flamboyant, Leolídio de Ramos Caiado (Goiânia 2), Lago das Rosas, Linear Macambira Anicuns, Atheneu, além do Bosque dos Buritis, Jardim Botânico, na entrada da própria sede da Amma, e outros espaços públicos da Capital.

“É crucial ressaltar que estamos implementando uma política pública que é uma prioridade do nosso prefeito Rogério e estamos comprometidos em dar continuidade a essa política. Em breve, vamos abrir novamente o prazo para novas inscrições dos protetores independentes”, destaca a secretária executiva da Amma, Rebecca Chaves.

Compromisso com o bem-estar animal

Durante a gestão do prefeito Rogério, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) implementou diversas iniciativas para melhorar o tratamento dos animais em Goiânia. Destaca-se a entrega da Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAVet) do Centro de Saúde e Bem-Estar Animal – Genoveva Rezende Machado São Francisco de Assis, realizada em março de 2023.

A Amma também iniciou cirurgias de castração no município em abril do mesmo ano, realizando um total de 3.519 cirurgias de castração em pets de famílias de baixa renda entre abril e dezembro de 2023. No período, foram realizados 5.185 procedimentos cirúrgicos, ambulatoriais e cirúrgicos complexos, além de 5.191 consultas.

Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui