Prefeitura de Goiânia conclui reconstrução de ponte no Parque Ambiental Macambira

84

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), concluiu a reconstrução da ponte do Parque Ambiental Macambira, no setor Faiçalville. A nova ponte foi construída com ferros apreendidos em operações de fiscalização de publicidades irregulares e madeiras de árvores caídas e retiradas de parques da Capital.

“Substituímos a ponte antiga, que era absolutamente de madeira, já apodrecida, por uma reforçada com ferragem e piso de madeira. Permitimos assim que a estrutura tenha mais segurança aos frequentadores do parque. Com a reutilização de materiais, a obra obteve um caráter sustentável e econômico para a cidade”, explica o diretor de Áreas Verdes e Unidades de Preservação e Conservação da Amma, Atamaro Vieira.

A reconstrução aconteceu em duas etapas. Na primeira, a Garagem Operacional da Amma realizou a parte de ferragem, instalando a estrutura para receber as tábuas de madeira. A segunda etapa de instalação e acabamento foi no próprio Parque Macambira.

“O trabalho foi necessário após o desgaste do tempo na antiga estrutura. A nova ponte, agora, possui a segurança necessária para os pedestres passarem”, afirma o diretor Atamaro Vieira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui