BYD entrega primeiro ônibus elétrico superarticulado do mundo para Goiás

107
byd elétrico
Foto: Divulgação

A BYD, Build Your Dreams, gigante global de veículos elétricos, realizou a entrega nesta quarta-feira (14/02) do primeiro ônibus 100% elétrico superarticulado para o estado de Goiás. Com 23 metros, piso alto, 250 km de autonomia, o modelo D11A é o primeiro modelo a rodar no mundo com essas caraterísticas.

O modelo D11A da BYD foi desenvolvido para causar o mínimo possível de sobrecarga à rede elétrica das grandes cidades. Ele vem equipado com 516 kWh em capacidade de bateria. O modelo de piso alto tem acessibilidade, pois vem equipado com elevador para pessoas com deficiência.

“Os moradores de Goiânia passam a contar com o ônibus mais moderno da BYD e que vai rodar pela primeira vez no Brasil. O D11A traz conforto, segurança e tecnologia para quem depende de transporte público numa das cidades que mais crescem no país”, afirma Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus da BYD.

O D11A, primeiro super articulado deste modelo no mundo, vai passar a circular no corredor BRT Leste-Oeste do sistema de transporte metropolitano de Goiânia. A princípio foram adquiridos seis ônibus do modelo D11A, mas o projeto prevê mais 59 veículos do mesmo tipo.

A BYD é pioneira no Brasil na entrega de ônibus elétricos, com grande expertise na eletromobilidade, garantindo ônibus elétricos seguros, sustentáveis e confortáveis. A população de Goiás terá  benefícios da energia limpa, com uma maior qualidade de vida. Além de o Poder Público ter custos mais baixos na manutenção dos veículos elétricos.

Mais sobre o ônibus D11A

  • 23 metros de comprimento
  • Chassi de piso alto desenvolvido para circular em grandes cidades, como em projetos de BRT (Bus Rapid Transit)
  • Suspensão pneumática em todos os eixos, que proporciona mais conforto para os passageiros e motorista
  • Motor integrado com cada uma das rodas do segundo e terceiro eixos e ainda com um módulo de controle eletrônico de tração
  • Chassi tubular que não necessita de alongamento para carrocerias de até 23 m. Estrutura formada por materiais de alta resistência à torção e à flexão
  • Freio a disco com ABS/EBS e sistema regenerativo nos eixos motrizes, proporcionando maior segurança e autonomia ao veículo
  • Coluna de direção regulável com ajuste de acordo com as características de cada motorista, melhorando a ergonomia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui