DNIT revitaliza trecho urbano da BR-158 em Jataí

Foram investidos no trecho de cerca de 10 quilômetros aproximadamente R$ 9,5 milhões

121
jataí br-158
Foto: DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) concluiu a revitalização o perímetro urbano da BR-158, em Jataí, entre o km 267,4 e o km 277.

Ao longo do trecho de quase 10 quilômetros, as equipes da autarquia realizaram serviços de reciclagem de base e aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O Governo Federal investiu nas melhorias do trecho aproximadamente R$ 9,5 milhões.

A execução da obra foi possível após a transferência de todo tráfego de caminhões pesados para ao Contorno de Jataí, na BR-060, que antes circulavam dentro da cidade de Jataí. Os trabalhos duraram cerca de três meses, garantindo um trecho mais seguros para às comunidades do entorno.

Importância

A BR-158 é uma rodovia federal que atravessa diversos estados, como o Pará, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. O trecho entre Caiapônia até Jataí é de extrema importância para a região, pois integra uma das principais rotas do agronegócio do país, destacando-se no transporte de milho e soja.

Com a recuperação deste segmento, o DNIT entrega uma rodovia mais segura, o que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social das regiões por onde ela passa, facilitando o escoamento da produção agrícola, pecuária e mineral, além de promover a integração e o acesso a serviços e oportunidades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui