BR-153, BR-414 e BR-080: Ecovias do Araguaia realiza obras de microrrevestimento e sinalização horizontal

99
Foto: Divulgação

A Ecovias do Araguaia realiza, nesta semana, mais uma série de obras ao longo de todo o Sistema Anápolis-Aliança do Tocantins (BR-153, BR-414 e BR-080), com o objetivo de melhorar a qualidade do pavimento e garantir mais segurança.

Serão realizadas obras no acostamento, microrrevestimento, remendo localizado, implantação de sinalização horizontal definitiva, poda de árvores, instalação de sensores, implantação de defensa metálica e recuperação e limpeza de dispositivos de drenagem. Em Anápolis, a concessionária também dá sequência às obras de recuperação na iluminação no trecho urbano da BR-153.

Os serviços atendem ao Contrato de Concessão da Ecovias do Araguaia, em parceria com a GLP, e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), e têm prazo de finalização de até dois anos após assinatura do contrato de concessão, realizada em outubro de 2021.

Durante a execução dos serviços, ocorrerá a circulação alternada, com o sistema “Pare e Siga”, deixando o tráfego intercalado entre as pistas sul e norte, além de interdição total em alguns trechos. Essas restrições são realizadas principalmente entre 6 e 18h.

Confira aqui os horários e serviços programados ao longo da semana.

Recomendações

A Ecovias do Araguaia pede atenção de motoristas e indica que reduzam a velocidade ao passarem por trechos em obras, que estarão sinalizadas seguindo as normas vigentes da legislação.  Ressalta, ainda, que as atividades programadas estão sujeitas à alteração em função de necessidades operacionais ou condições climáticas. Caso haja necessidade de atividades emergenciais, os serviços serão informados pelo perfil da concessionária no Twitter (@ecoviasaraguaia), que divulga diariamente os serviços em curso. Também podem ser consultados pelo número 0800 153 0 153 (ligação ou mensagem de WhatsApp), 24 horas.

No decorrer da semana, permanecem os trabalhos de roçadas e limpezas de drenagem, mas sem necessidade de bloqueio de via.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui