Rogério Cruz apresenta estação modelo do BRT Norte-Sul com tecnologia avançada

O prefeito Rogério apresentou a Estação Cívica Rua 83, a primeira das 31 plataformas do BRT Norte-Sul em Goiânia, destacando seu design inovador e tecnologias avançadas.

A estação modelo conta com vídeo monitoramento, totens de informação interativos, Wi-Fi gratuito, portas automáticas, e segurança reforçada com câmeras de reconhecimento facial e padrão antivandalismo.

A nova frota do BRT inclui 60 ônibus, sendo 10 elétricos, visando oferecer um transporte mais verde e eficiente.

O projeto é um compromisso da gestão municipal e está programado para ser entregue até o final de agosto.

As plataformas do BRT Norte-Sul são equipadas com tecnologia de ponta, incluindo painéis informativos sobre horários, itinerários, e previsão do tempo, além de totens que permitem diversas consultas e transações.

A bilhetagem aceita múltiplas formas de pagamento, como cartões de crédito, débito, e bilhetes do sistema de transporte público.

A estrutura das estações foi projetada para garantir segurança e acessibilidade, com portas automáticas que sincronizam com os ônibus, sinalização sonora, e faróis que auxiliam na parada correta dos veículos.

A plataforma oferece acesso exclusivo para pessoas com deficiência e máquinas de autoatendimento.

O BRT Norte-Sul vai cruzar Goiânia de ponta a ponta, passando por vários terminais importantes, e integrando-se ao Eixo Anhanguera no Centro da cidade.

Com um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões mensais, a prefeitura subsidia o sistema para evitar aumentos na tarifa, beneficiando os passageiros.

Deixe um comentário