Prefeitura de Goiânia realiza força-tarefa de roçagem e limpeza na Marginal Botafogo

72

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), reforça a limpeza e a roçagem na Alameda Marginal Botafogo ao longo dos 14 km de extensão da via. Na manhã desta segunda-feira (1º/4), as equipes trabalharam nas proximidades da Avenida 2° Radial com Avenida Jamel Cecílio, trecho entre Jardim Goiás e Vila São José.

O expediente iniciou às 7h com corte de mato alto realizado com roçadeiras portáteis. A atividade visa melhorar a visibilidade da região para dar mais segurança aos condutores de veículos. Para conter o mato alto, a equipe conta com 15 servidores na roçagem manual e 20 que operaram as roçadeiras costais.

Durante a roçagem, os servidores também retiram a vegetação daninha, arrancando a raiz com a finalidade de evitar a expansão do mato e melhorar a drenagem da água. Em seguida, o material excedente é removido das proximidades dos bueiros para evitar entupimento.

Além de melhorar a visibilidade nas pistas e fluxo das águas pluviais e fluviais, a ação contribui também para preservação de áreas verdes da região, por facilitar o desenvolvimento das árvores que estão às margens das ribanceiras.

Fotos: Saulo Hermínio/Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui