Prefeitura de Goiânia promove limpeza de canteiros e plantio de flores em avenida e rotatórias do Setor Santa Genoveva

73

Prefeitura de Goiânia promove limpeza de canteiros e plantio de flores em avenida e rotatórias do Setor Santa Genoveva

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza serviços de jardinagem, plantio de flores e árvores e urbanização em canteiros do Setor Santa Genoveva, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Goiânia. A primeira intervenção ocorre na Alameda Aeroporto, que recebe roçagem e despraguejamento de ervas daninhas.

“É uma via extensa e que ainda vai consumir mais algumas semanas de trabalho. Há dois meses, plantamos no canteiro central 256 árvores de ipê amarelo, jacarandá mimoso e pau ferro. A última etapa é a pintura do meio-fio, para delimitar a área onde os veículos podem trafegar, prevenindo acidentes”, afirma o coordenador de Viveiros da Comurg, Luiz Sávio.

Duas rotatórias do bairro, que estavam apenas gramadas, também ganham paisagismo diferenciado. A rotatória principal receberá o plantio de 88.309 mudas de floríferas como sálvia, tagetes, espirradeira e salgueiro-colunar. Já a rotatória menor contará com 10.634 mudas de resedá, chuva-de-ouro, tagetes-anão, dentre outras espécies. “A adubação dos canteiros já começou. No máximo, em duas semanas, iniciaremos o plantio”, garante Luiz Sávio.

O prefeito Rogério explica que a iniciativa visa proporcionar qualidade de vida a quem vive na Capital, e ainda dar um spoiler aos turistas já no momento do desembarque. “Goiânia é famosa pelas árvores e flores, pelas praças e parques modernos e acolhedores. Nosso objetivo é dar boas-vindas e sinalizar aos visitantes que eles verão belíssimas paisagens pela cidade”, destaca o prefeito.

Fotos: Saulo Hermínio/ Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui