Prefeitura de Goiânia promove evento de conscientização sobre a Síndrome de Down

97

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), realizou, nesta quinta-feira (21/3), o Desfile das Meias Trocadas, um evento alusivo ao Dia Internacional da Síndrome de Down, no Cmei Nion Albernaz, no setor Jardim América. A proposta visa despertar a curiosidade dos estudantes sobre o tema como forma de conscientização da condição genética.

A ideia  surgiu como uma alternativa leve para se falar do tema. A iniciativa visa despertar o interesse das pessoas em saber o porquê dos alunos estarem com as meias trocadas. “Dessa maneira, ao perguntarem o motivo da troca, os alunos poderão explicar que ser diferente é normal e que podemos fazer muito mais em prol do nosso semelhante”, afirma Andresa Neves, mãe do Renato, de 4 anos. 

A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Humano é alusiva à campanha internacional “Lots Of Socks”, que em português significa “Muitas Meias”. A ideia foi criada porque os cromossomos tem formato de meias e a intenção é conscientizar as pessoas de que ser diferente é divertido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui