Prefeitura de Goiânia constrói praça na Vila Redenção que contempla aparelhos de ginástica inclusivos

100

A Prefeitura de Goiânia trabalha na construção de uma nova praça pública na Vila Redenção, durante a segunda edição do Mutirão 2024. O espaço de 940 m² está sendo qualificado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e contará com playground com piso emborrachado e academia ao ar livre com aparelhos adaptados para pessoas com deficiência física.

“É o segundo kit de musculação que instalamos com aparelhos PCDs. Lembrando que várias praças da nossa Capital já contam com piso tátil, para orientar o caminhar dos deficientes visuais. Queremos fazer de Goiânia um lugar cada vez mais inclusivo e acolhedor, afinal a cidade é de todos”, afirma o prefeito Rogério.

A praça possui ainda barras de calistenia, para exercícios com o próprio peso corporal, rampas abdominais e uma quadra de esportes com cesta de basquete, rede de vôlei e golzinhos. Completam o mobiliário, lixeiras e bancos dispostos na área de convivência para o conforto dos frequentadores.

“Os moradores da Região Sul ganham mais uma praça bonita, funcional e cheia de opções de lazer e esportes. É um espaço pensado com muito carinho para toda a família descansar e confraternizar”, destaca Rogério, pontuando que outras 25 praças da região passaram por revitalização recente.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui