Passe Livre do Trabalhador de Goiânia vence prêmio nacional de mobilidade urbana

124

O Passe Livre do Trabalhador, lançado pela Prefeitura de Goiânia e pelo Governo do Estado de Goiás, foi premiado como vencedor do Prêmio Nacional de Mobilidade Urbana, nas categorias “Iniciativas Públicas que Inovam e Transformam” e “Iniciativas Privadas de Bilhetagem”.

A cerimônia de premiação ocorreu durante a Conferência do Parque da Mobilidade Urbana, em São Paulo.

Entre 227 iniciativas inscritas, apenas 30 foram selecionadas como finalistas, e Goiás dividiu o destaque com ideias implementadas no interior de São Paulo e em Fortaleza.

O Passe Livre do Trabalhador foi lançado em maio de 2022, e permite até oito viagens diárias por mês, incluindo finais de semana e feriados, ampliando o benefício oferecido pelos empregadores.

Em um ano de lançamento, o programa já beneficiou mais de 43 mil funcionários e conta com o cadastro de quase 2,5 mil empresas.

Apesar do acréscimo de seis passagens diárias, o valor final pago pelos empregadores reduziu em 20% em relação ao custo anterior, graças ao subsídio oferecido pela Prefeitura de Goiânia, pelo Governo do Estado e pelas parcerias com os municípios de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

Segundo a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), nos três primeiros meses de 2023, foram realizadas mais de 500 mil viagens mensais pelo Passe Livre do Trabalhador, totalizando 1,75 milhão de ativações de janeiro a março.

O sucesso do programa reflete a adesão e o impacto positivo na mobilidade urbana da região.

O presidente da CMTC, Tarcisio Abreu, destaca o reconhecimento e a inovação do Passe Livre do Trabalhador, que tem chamado a atenção de governadores e prefeitos em todo o país.

Ele ressalta a união dos poderes públicos como chave para o sucesso do transporte público em Goiânia e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui