Mutirão de Goiânia na Região Sul contabiliza participação de mais de 100 mil pessoas

81

O 2º Mutirão de Goiânia em 2024, encerrado neste domingo (24/3), levou mais de 100 mil pessoas ao Campo do Muranga, na Avenida Jardim Botânico, Vila Redenção, na Região Sul da Capital. Os trabalhos foram abertos pelo prefeito Rogério e secretariado com o Gabinete Itinerante, que atendeu 4 mil pessoas de 18 a 21 de março. Na sexta-feira (22/3), cerca de 18 mil pessoas passaram pelos estandes em busca de serviços diversos.

No sábado (23/3), o público estimado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia foi de 65 mil pessoas. No domingo (24/3) e último dia de evento, mais de 13 mil pessoas estiveram no Campo do Muranga. Ao todo, foram cerca de 100 mil pessoas presentes e mais de 50 mil serviços prestados à população da Região Sul.

“Os números impressionam e mostram que estamos no caminho certo ao levar o poder público para perto das pessoas. No Mutirão, as demandas de quem mais precisa são atendidas. E, na maioria das vezes, vemos pessoas que não têm tempo de resolver suas pendências durante a semana, chegam aqui e saem satisfeitas”, destacou o prefeito Rogério.

Durante o Mutirão, foram realizadas a entregas de kits de material escolar a estudantes da rede municipal de ensino, de certificados de cursos profissionalizantes e de cestas básicas. Após anos de espera, moradores da Vila Redenção e do Alto da Glória receberam escrituras de imóveis, em mais uma ação de regularização fundiária do município.

O Mutirão também marcou a abertura da campanha de vacinação contra Influenza, com quatro salas de vacina disponíveis ao público-alvo da campanha, e a entrega da revitalização dos parques municipais Sabiá e Bougainville, ambos localizados no Parque das Laranjeiras. A iniciativa de levar serviços para perto do cidadão segue percorrendo todas as regiões da Capital e a próxima parada é no Jardim do Cerrado, nos dias 13 e 14 de abril.

Atendimentos
Muito procurada pela população, a Saúde realizou 17.083 atendimentos, com destaque para 1,4 mil consultas oftalmológicas, além de 975 vacinas contra Influenza, Dengue e Covid-19 aplicadas, seguidas pelos 733 testes para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, 509 ultrassonografias e outros 500 atendimentos pelas equipes do Centro de Zoonoses de Goiânia, além de 7.182 imóveis visitados pelas equipes de combate a endemias.

Foram distribuídas 1,8 mil mudas de árvores nativas do Cerrado, 400 mudas de plantas medicinais, além de 32 atendimentos veterinários e 35 agendamentos para castração de cachorros para procedimentos que serão realizados gratuitamente na Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAVet). Na área da educação, foram mais de 5,2 mil atendimentos, incluindo a distribuição de 3,6 mil mudas de hortaliças, atendimentos para Telematrículas e demonstrações da sala de recursos multifuncionais.

Os serviços da Saneago, da Equatorial, da Polícia Civil – SSP-GO (RG), do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), com a Coordenadoria da Mulher, Pai Presente e Mais Justiça, da OAB-GO, e do INSS também foram disponibilizados durante o Mutirão.

A Região Sul também recebeu intervenções em infraestrutura e manutenção urbana. Foram mais de 17 mil toneladas de entulhos removidos, além do serviço de roçagem, podas e plantio de árvores. A região também recebeu manutenção da iluminação pública em 226 ruas, tapa-buracos, recapeamento de vias, além da limpeza e manutenção de bocas de lobo e poços de visita, dentre outros serviços.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui