Implantação do Sistema Ferroviário Estadual começa em Goiás

186
Foto de Johannes Plenio por Pexels.com

O Governo de Goiás está iniciando as negociações para criar o Sistema Ferroviário Estadual (SFE), similar ao Sistema Rodoviário Estadual (SRE) que administra a malha viária estadual.

O projeto será liderado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e a primeira reunião para apresentar a proposta foi realizada em 23 de janeiro com representantes de vários setores interessados no transporte multimodal, com o objetivo de ouvir sugestões e elaborar um projeto de lei juntos.

O presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, abriu a reunião destacando que o investimento em ferrovias será um fator importante para o desenvolvimento de Goiás.

O vice-governador Daniel Vilela defendeu a importância de considerar as demandas futuras e pensar na interconexão dos modais de transporte.

O diretor de Planejamento da Goinfra, Riumar dos Santos, apresentou a proposta e mostrou traçados preliminares de ramais secundários.

Após a reunião, Vissotto criou um grupo de trabalho para elaborar o projeto do SFE e programou um workshop para apresentar os resultados em fevereiro.

O objetivo é integrar os modais de transporte e melhorar o escoamento das produções industriais e agropecuárias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui