Na quarta-feira (14/08), foram entregues as reformas das estações Lago das Rosas e Universitária do Eixo Anhanguera, em Goiânia.
As estações reformadas passam a contar com novas facilidades, incluindo painéis informativos, um totem interativo para consultas sobre serviços da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), Wi-Fi gratuito, um sistema automático de abertura e fechamento e câmeras de reconhecimento facial.
Atualmente, apenas três das 19 estações do Eixo Anhanguera foram reformadas. As reformas seguem um cronograma gradual para minimizar o impacto no sistema de transporte.
A partir de setembro, outras reformas começarão.
O projeto faz parte de um plano de melhorias no transporte metropolitano com investimentos previstos de R$1,7 bilhão, divididos entre o poder público e a iniciativa privada.
A previsão é de que as reformas e a introdução de 1.400 novos ônibus, incluindo elétricos, sejam concluídas até o início de 2026.
O Eixo Anhanguera, que recebe cerca de 150 mil passageiros por dia, está passando por essas melhorias para beneficiar os usuários de Goiânia e da Região Metropolitana.
Assista: