DNIT assume e acelera obras do Complexo Viário de Valparaíso de Goiás com recursos do Novo PAC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) passou a conduzir as obras do Complexo Viário de Valparaíso de Goiás, localizado no km 2 da BR-040.

A atuação começou após a assinatura do termo de sub-rogação entre o DNIT e a Prefeitura Municipal, formalizado em outubro de 2025.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Goiânia no X (antigo Twitter)
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Com o novo acordo, o DNIT garantiu a continuidade dos serviços e confirmou a previsão de conclusão da obra do Complexo Viário de Valparaíso de Goiás para 2026.

    O empreendimento recebe investimento de aproximadamente R$ 12 milhões do Governo Federal, por meio do Novo PAC.

    Atualmente, as equipes trabalham na construção dos aterros em terra armada, que conectarão a estrutura à rodovia.

    As próximas etapas incluem a execução da laje de transição, as alças de retorno e a aplicação do revestimento asfáltico. Ações que permitirão a finalização do complexo e aumentarão a segurança e a fluidez do tráfego na região.

    O projeto compreende um viaduto em concreto armado e protendido. Com encabeçamento em terra armada formado por muros de escamas de concreto e alças de acesso viário.

    A BR-040 é um eixo estratégico que liga Brasília ao Rio de Janeiro, conectando o Distrito Federal a importantes polos econômicos do Sudeste.

    Cerca de 35 mil veículos circulam diariamente pelo trecho entre o DF e Goiás, reforçando a importância da conclusão do Complexo Viário para a mobilidade e o desenvolvimento regional.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile