O prefeito Rogério Cruz inaugurou, neste domingo (26/06), os últimos dois quilômetros de ciclofaixas que formam o Anel Cicloviário, que liga a Avenida T-63 e a Avenida dos Alpes. O anel tem extensão de 13 quilômetros. O objetivo é garantir mais segurança para os ciclistas que trafegam na região.
A inauguração ocorreu durante o Pedal Junino na Bike com Deficiente Visual, uma parceria da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). Participaram 110 pessoas, dentre elas 20 deficientes visuais.
“Nossa gestão está focada em proteger os mais frágeis. Estamos trabalhando na implantação de mais ciclovias e ciclofaixas para que os ciclistas possam se locomover com mais segurança pelas vias. Eu mesmo sou um cicloativista, e conheço a causa”, disse Rogério Cruz.
O trecho de dois quilômetros compreende as ruas Suécia e Dinamarca, Avenida Marco Polo, Praça Itapuã, Rua Incas e Rua V-7, que vão servir como conexão entre as ciclovias já existentes na Avenida T-63 e Avenida dos Alpes. O trajeto completo, batizado de Anel Cicloviário, conta com 13 quilômetros de extensão.
Laina Aparecida Silva, de 62 anos, é deficiente visual, e falou sobre a experiência de ser conduzida pelas ciclofaixas. “Esse evento está sendo maravilhoso, com condutores atenciosos que fazem muito bem para os DVs (Deficientes Visuais)”, afirmou. Um dos guias foi o secretário executivo de Mobilidade, Ciro Meireles. “Além de trabalharmos na parte de infraestrutura, estamos incluindo pessoas; essa é uma gestão humana”, disse.
O secretário de Mobilidade, Horácio Mello, lembra que o lema da gestão é “Cuidar das pessoas”. “Este passeio ciclístico deixa mais claro ainda a necessidade de proteção das pessoas que precisam de espaço e garantia de segurança. O prefeito nos deu essa missão, e estamos focados e trabalhando na ampliação da malha cicloviária da nossa cidade”, afirmou.
Loving the info on this web site, you have done outstanding job on the blog posts.
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.