Dando sequência às ações para a reestruturação da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), começa a valer a partir desta quinta-feira, dia 22 de setembro, a compra dos créditos por WhatsApp e pagamento por PIX para o Bilhete Único para toda a população dos 19 municípios que compõem o sistema.
A nova forma de compra de crédito e pagamento via PIX vai proporcionar mais conforto no acesso ao serviço, conveniência e segurança na operação para o usuário. O mote da campanha, “Passe um PIX com Zap!”, destaca ainda a agilidade e a facilidade para o usuário fazer a recarga, sem enfrentar filas e de onde estiver.
A compra por WhatsApp
A partir do contato pelo número de WhatsApp (62) 3110-8938, os clientes da RMTC vão poder adquirir seus créditos para o Bilhete Único e ainda fazer o pagamento por PIX. Ao acessar o serviço pelo WhatsApp, o usuário deverá informar o seu CPF. Em seguida, é preciso informar o valor que deseja recarregar no cartão. O sistema vai gerar um código que deve ser copiado para efetuar o pagamento na instituição financeira do usuário, via PIX.
É importante esclarecer que os créditos adquiridos por meio da plataforma são liberados para recarga somente após a confirmação do pagamento. No momento da aquisição de créditos, será informado o saldo do cartão. É válido ressaltar que o saldo informado não é calculado em tempo real, mas, sim, o último saldo registrado nos sistemas da RMTC.
Para baixar os créditos adquiridos, basta que o usuário aproxime o seu cartão de um dos validadores instalados no interior dos ônibus ou nos acessos dos terminais de integração e estações da RMTC. Assim, os créditos serão baixados automaticamente no cartão.
Para mais informações, o usuário pode entrar em contato pelo telefone 0800 648 2222.
Perguntas e respostas sobre a nova forma de compra
- Este serviço está disponível para qual cartão Sitpass?
Este serviço está disponível para os clientes do Bilhete Único.
- Como eu faço para adquirir créditos pelo WhatsApp?
- Você deve acessar o serviço pelo WhatsApp (62) 3110-8938;
- Informar o seu CPF;
- Escolher o cartão para recarga;
- Informar o valor que você deseja recarregar em seu cartão;
- Copiar o código PIX de pagamento gerado pelo sistema;
- Acessar o seu banco e realizar o pagamento, via PIX, do código gerado pelo sistema.
- Em quanto tempo, após o pagamento, os créditos serão disponibilizados para recarga no cartão?
Em até 20 minutos, após a confirmação do pagamento, os créditos serão disponibilizados para recarga no cartão.
- Após o pagamento, o que devo fazer para baixar os créditos no cartão?
Basta aproximar o cartão em um dos validadores instalados no interior dos ônibus ou nos acessos dos terminais de integração e estações da RMTC que os créditos serão baixados automaticamente no cartão.
- Existe valor mínimo para compra de créditos pelo WhatsApp?
Não existe valor mínimo para compra de créditos pelo WhatsApp.
- Existe cobrança de taxa para uso deste serviço?
Não. Este serviço é totalmente gratuito.
- No momento da aquisição de créditos, como faço para saber o saldo do meu cartão?
No momento da aquisição de créditos, o saldo será informado. É válido lembrar que o saldo informado não é calculado em tempo real, mas, sim, o último saldo registrado no sistema de bilhetagem eletrônica.
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.