Usuários do transporte coletivo vão poder comprar créditos de viagem pelo WhatsApp via PIX

A novidade que terá o pagamento por PIX vai chegar para os usuários da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) nesta quinta-feira, 22/09

277
PIX
Foto: Divulgação/Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos

Dando sequência às ações para a reestruturação da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), começa a valer a partir desta quinta-feira, dia 22 de setembro, a compra dos créditos por WhatsApp e pagamento por PIX para o Bilhete Único para toda a população dos 19 municípios que compõem o sistema.

A nova forma de compra de crédito e pagamento via PIX vai proporcionar mais conforto no acesso ao serviço, conveniência e segurança na operação para o usuário. O mote da campanha, “Passe um PIX com Zap!”, destaca ainda a agilidade e a facilidade para o usuário fazer a recarga, sem enfrentar filas e de onde estiver.

A compra por WhatsApp

A partir do contato pelo número de WhatsApp (62) 3110-8938, os clientes da RMTC vão poder adquirir seus créditos para o Bilhete Único e ainda fazer o pagamento por PIX. Ao acessar o serviço pelo WhatsApp, o usuário deverá informar o seu CPF. Em seguida, é preciso informar o valor que deseja recarregar no cartão. O sistema vai gerar um código que deve ser copiado para efetuar o pagamento na instituição financeira do usuário, via PIX.

É importante esclarecer que os créditos adquiridos por meio da plataforma são liberados para recarga somente após a confirmação do pagamento. No momento da aquisição de créditos, será informado o saldo do cartão. É válido ressaltar que o saldo informado não é calculado em tempo real, mas, sim, o último saldo registrado nos sistemas da RMTC.

Para baixar os créditos adquiridos, basta que o usuário aproxime o seu cartão de um dos validadores instalados no interior dos ônibus ou nos acessos dos terminais de integração e estações da RMTC. Assim, os créditos serão baixados automaticamente no cartão.

Para mais informações, o usuário pode entrar em contato pelo telefone 0800 648 2222.

Perguntas e respostas sobre a nova forma de compra

  1. Este serviço está disponível para qual cartão Sitpass?

Este serviço está disponível para os clientes do Bilhete Único.

  1. Como eu faço para adquirir créditos pelo WhatsApp?
  • Você deve acessar o serviço pelo WhatsApp (62) 3110-8938;
  • Informar o seu CPF;
  • Escolher o cartão para recarga;
  • Informar o valor que você deseja recarregar em seu cartão;
  • Copiar o código PIX de pagamento gerado pelo sistema;
  • Acessar o seu banco e realizar o pagamento, via PIX, do código gerado pelo sistema.
  1. Em quanto tempo, após o pagamento, os créditos serão disponibilizados para recarga no cartão?

Em até 20 minutos, após a confirmação do pagamento, os créditos serão disponibilizados para recarga no cartão.

  1. Após o pagamento, o que devo fazer para baixar os créditos no cartão?

Basta aproximar o cartão em um dos validadores instalados no interior dos ônibus ou nos acessos dos terminais de integração e estações da RMTC que os créditos serão baixados automaticamente no cartão.

  1. Existe valor mínimo para compra de créditos pelo WhatsApp?

Não existe valor mínimo para compra de créditos pelo WhatsApp.

  1. Existe cobrança de taxa para uso deste serviço?

Não. Este serviço é totalmente gratuito.

  1. No momento da aquisição de créditos, como faço para saber o saldo do meu cartão?

No momento da aquisição de créditos, o saldo será informado. É válido lembrar que o saldo informado não é calculado em tempo real, mas, sim, o último saldo registrado no sistema de bilhetagem eletrônica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui