Projeto de transporte público em Goiânia é reconhecido nacionalmente

112

O projeto de transporte público implementado pelo prefeito Rogério Cruz em Goiânia e Região Metropolitana ganhou destaque em um evento realizado em Brasília pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Durante o encontro, que reuniu representantes de várias cidades do Brasil, foram apresentados os resultados positivos da adoção dos cartões Bilhete Único, Passe Livre do Trabalhador, Meia Tarifa e Cartão Família.

O presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivos de Goiânia (CMTC), Tarcísio Abreu, compartilhou o modelo de transporte público implementado nos últimos dois anos, destacando o congelamento da tarifa em R$ 4,30 desde 2019 e a introdução de tecnologias como pagamento por aproximação e biometria facial.

Além disso, o projeto incluiu iniciativas inovadoras como o Passe Livre do Trabalhador, que beneficia milhares de funcionários e o Bilhete Meia Tarifa.

O evento também apresentou o Cartão Família, lançado em 2023, que permite até seis pessoas viajarem juntas aos finais de semana e feriados pagando apenas uma passagem.

Essas ações colocaram Goiânia na vanguarda da mobilidade urbana no Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui