Prefeitura entrega autorizações de funcionamento aos permissionários do Mercado da 74

76

A prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), entregou nesta quarta-feira (27/3), as autorizações de funcionamento aos permissionários do Centro Cultural Mercado Popular da Rua 74 Marília Mendonça, no Centro da cidade. O evento marcou um momento histórico para Goiânia, pois, com a entrega de oito permissões, o Mercado Popular tornou-se o primeiro mercado totalmente regularizado da capital goiana.

O prefeito destacou a importância dessa iniciativa, ressaltando o compromisso da administração municipal em proporcionar um ambiente seguro e legal para os trabalhadores locais. “É um passo muito importante para garantir a segurança jurídica dos permissionários. Queremos que eles se sintam verdadeiros proprietários deste espaço e tenham a tranquilidade de saber que estão operando dentro da legalidade”, afirmou Rogério.

Além disso, o prefeito aproveitou a ocasião para discutir os planos de reforma para o Mercado Popular, visando melhorias estruturais que proporcionem uma experiência ainda mais positiva aos comerciantes e frequentadores.

Desde a promulgação do novo Código de Posturas, no final do ano passado, a Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) tem realizado um amplo processo de recadastramento das atividades informais em feiras livres e especiais, mercados e pit-dogs da capital. A previsão é que todos os processos sejam concluídos até junho deste ano.

O secretário Geverson Abel (Sedec) enfatizou a significância desta autorização para os comerciantes envolvidos. “É proporcionar 100% de dignidade para essas pessoas que não apenas trabalham aqui, mas que também constroem suas vidas e sustentam suas famílias neste local. O Mercado da 74 tem uma importância histórica indiscutível em Goiânia, sendo reconhecido como um marco cultural e de lazer na cidade. Esta iniciativa não apenas regulariza as atividades comerciais, mas também preserva a rica história deste espaço que é tão querido pelos cidadãos e visitantes de nossa cidade.”

Regularização

A iniciativa tem como objetivo principal regularizar a situação de todos os permissionários que atuam nessas áreas, acabando com cadastros e atividades irregulares. Isso contribuirá para melhorar a organização das feiras e mercados, além de criar oportunidades para mais pessoas trabalharem de maneira ordenada, gerando emprego e renda para a cidade de Goiânia.

Rafael Lopes da Silva, um dos permissionários beneficiados na cerimônia, expressou sua gratidão e otimismo em relação ao futuro do Mercado Popular. “Isso aqui é um marco para nós, esperamos um investimento considerável. Estávamos aguardando essa permissão há um bom tempo, e graças ao prefeito Rogério, finalmente conseguimos. Agora, podemos continuar nosso trabalho sem preocupações. Estamos nas mãos de Deus. Agradeço muito por essa oportunidade.”

A Sedec continua convocando os interessados a atualizarem seus protocolos, garantindo que todos os comerciantes possam desfrutar dos benefícios da regularização e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município.

Secretária Municipal de Comunicação – SECOM – Prefeitura de Goiânia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui