Ecovias do Araguaia entrega primeiro Ponto de Parada e Descanso para caminhoneiros

Inauguração acontece nesta quinta-feira (8/9) em Uruaçu

255
Descanso
Foto: ANTT

A concessionária Ecovias do Araguaia, responsável pela administração e operação do Sistema Rodoviário Anápolis – Aliança do Tocantins, entregou nesta quinta-feira (08/09), em Uruaçu, o primeiro Ponto de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros previsto nas novas concessões de rodovias reguladas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A instalação consiste em 20 mil m², no km 211 da BR-153, onde os profissionais poderão fazer uma pausa segura em sua jornada e encontrarão comodidades como wi-fi, chuveiros com água quente e local para refeições, além de um estacionamento com 78 vagas para caminhões, contribuindo para a segurança viária.

A inauguração do PPD de Uruaçu é a realização de mais um compromisso da Ecovias do Araguaia que consta no Contrato de Concessão assinado com a ANTT, em outubro de 2021. O espaço exclusivo auxilia no cumprimento das melhorias das condições de trabalho dos caminhoneiros, conforme legislação.

Pontos de Parada e Descanso (PPDs) para caminhoneiros

Localização:

  • km 211 da BR-153, sentido Anápolis (GO), em Uruaçu (GO).

Estrutura completa:

  • Área de cada PPD: 20 mil m²;
  • Atendimento 24 horas;
  • Estacionamento: com 78 vagas no PPD de Uruaçu;
  • Infraestrutura com banheiros femininos e masculinos – inclusive para pessoas com deficiência -, fraldários, chuveiros com água quente, sofás, além de espaço com mesas e cadeiras onde o público poderá fazer suas refeições, wi-fi gratuito e vigilância 24 horas.

Ecovias do Araguaia 

Concessionária que opera nas BR-153/TO/GO e BR-080/414/GO -, a Ecovias do Araguaia, sob fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), é responsável pela administração e operação dos 850,7 km do trecho que atravessa 28 municípios nos estados de Tocantins e Goiás.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui