Ecovias do Araguaia entrega primeiro Ponto de Parada e Descanso para caminhoneiros

A concessionária Ecovias do Araguaia, responsável pela administração e operação do Sistema Rodoviário Anápolis – Aliança do Tocantins, entregou nesta quinta-feira (08/09), em Uruaçu, o primeiro Ponto de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros previsto nas novas concessões de rodovias reguladas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A instalação consiste em 20 mil m², no km 211 da BR-153, onde os profissionais poderão fazer uma pausa segura em sua jornada e encontrarão comodidades como wi-fi, chuveiros com água quente e local para refeições, além de um estacionamento com 78 vagas para caminhões, contribuindo para a segurança viária.

A inauguração do PPD de Uruaçu é a realização de mais um compromisso da Ecovias do Araguaia que consta no Contrato de Concessão assinado com a ANTT, em outubro de 2021. O espaço exclusivo auxilia no cumprimento das melhorias das condições de trabalho dos caminhoneiros, conforme legislação.

Pontos de Parada e Descanso (PPDs) para caminhoneiros

Localização:

  • km 211 da BR-153, sentido Anápolis (GO), em Uruaçu (GO).

Estrutura completa:

  • Área de cada PPD: 20 mil m²;
  • Atendimento 24 horas;
  • Estacionamento: com 78 vagas no PPD de Uruaçu;
  • Infraestrutura com banheiros femininos e masculinos – inclusive para pessoas com deficiência -, fraldários, chuveiros com água quente, sofás, além de espaço com mesas e cadeiras onde o público poderá fazer suas refeições, wi-fi gratuito e vigilância 24 horas.
https://www.instagram.com/p/CiPxBdSgfQY/

Ecovias do Araguaia 

Concessionária que opera nas BR-153/TO/GO e BR-080/414/GO -, a Ecovias do Araguaia, sob fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), é responsável pela administração e operação dos 850,7 km do trecho que atravessa 28 municípios nos estados de Tocantins e Goiás.

4 comentários em “Ecovias do Araguaia entrega primeiro Ponto de Parada e Descanso para caminhoneiros”

  1. With everything which appears to be building within this specific subject material, many of your viewpoints are actually fairly stimulating. Nevertheless, I am sorry, because I do not subscribe to your whole suggestion, all be it radical none the less. It seems to me that your comments are not completely validated and in fact you are generally your self not really totally confident of the argument. In any event I did enjoy reading it.

    Responder

Deixe um comentário