Moradores da Vila Redenção e Alto da Glória recebem escrituras dos imóveis durante Mutirão da Prefeitura

68

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, entregou, na tarde deste sábado (23/3), 30 escrituras de imóveis para moradores da Vila Redenção e do Alto da Glória. A ação aconteceu durante o 2º Mutirão de Goiânia de 2024, no Campo do Muranga, Região Sul da Capital. A Vila Redenção contabiliza 400 lotes à espera de escrituras.

O prefeito Rogério, durante entrega das escrituras, destacou os esforços para ampliar o acesso e regularização de moradias. “Nós criamos a Secretaria Extraordinária de Regularização, que era apenas uma diretoria, e ampliamos o trabalho para solucionar os problemas históricos de muitos moradores. Em três anos, nossa gestão já entregou mais de 10 mil escrituras”, afirmou.

“A escritura não apenas garante segurança jurídica, mas também resgata a dignidade dessas famílias que esperaram por 40, 50 anos esse momento. A gestão do prefeito Rogério tem compromisso evidente com o reconhecimento do direito fundamental à moradia de todos os goianienses”, disse o secretário de Regularização Fundiária, Carlin Café.

O morador Faustino Ferreira da Silva aguardava há mais de 40 anos pela escritura de sua casa e foi um dos beneficiados pela entrega durante o Mutirão. “Muitos prefeitos passaram e não conseguiram nos atender. O prefeito Rogério entrou, pegou essa tarefa e eu só tenho a agradecer. Esse papel aqui, a nossa escritura, é garantia para mim, meus filhos, meus netos e toda a minha família”, agradeceu.

A Secretaria Extraordinária  de Regularização Fundiária espera, para os próximos meses, estender o benefício para os mais de 2 mil moradores de toda região, que compreende ainda o Setor Pedro Ludovico, Residencial Rio Branco, Jardim das Orquídeas, Della Penna e Alto da Glória.

Fotos: Jackson Rodrigues

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui