Investimentos transformam transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana

Os investimentos realizados pelo Governo de Goiás, em parceria com os municípios, transformaram a realidade do transporte coletivo de Goiânia e da Região Metropolitana.

As ações promovem mais conforto, agilidade e qualidade para mais de 500 mil usuários que utilizam o sistema diariamente.

Segundo o sub-secretário de Políticas para Cidades e Transportes, Miguel Ângelo Pricinote, a manutenção da tarifa em R$ 4,30 desde 2019. Representa um dos maiores benefícios econômicos para os trabalhadores e passageiros.

Além disso, o Estado e os municípios investiram na reforma e ampliação de terminais, na modernização das 19 estações do Eixo Anhanguera e na renovação da frota com 1.200 ônibus, dos quais 500 já circulam.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Goiânia no X (antigo Twitter)
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O programa também inclui iniciativas como o cartão família para os fins de semana e o bilhete metropolitano, que permite a troca de linhas fora dos terminais. Facilitando o deslocamento dos usuários.

    As obras de modernização avançam com a entrega dos terminais Novo Mundo e Praça da Bíblia. E com previsão de conclusão de outros quatro até 2026.

    Os novos terminais oferecem iluminação de LED, banheiros reformados, áreas de alimentação ampliadas e ambientes mais confortáveis.

    Outro destaque é a conclusão do BRT de Goiânia, finalizada após anos de obras, que agora garante maior fluidez ao transporte.

    Parte da nova frota é composta por ônibus elétricos, equipados com ar-condicionado e acessibilidade aprimorada, reduzindo a emissão de gases poluentes.

    Usuários ouvidos pela TV Brasil Central destacaram a melhoria na qualidade do serviço e a importância da estabilidade tarifária, que consolidam o sistema de transporte coletivo de Goiânia. Como um exemplo de modernização e eficiência no país.

    Deixe um comentário