O Governo de Goiás anunciou um investimento de cerca de R$ 1,7 bilhão no transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana até 2026.
Esse investimento visa melhorar a infraestrutura do transporte coletivo, com o apoio das prefeituras locais e do consórcio Redemob.
Entre as ações planejadas estão a modernização do Eixo Anhanguera, com a reforma de 19 estações e 5 terminais, e a revitalização de cerca de 7 mil pontos de ônibus.
Além disso, será realizado um estudo para otimizar as linhas e a frota de veículos, e o Novo Plano Operacional será lançado em agosto.
O investimento inclui o congelamento da tarifa em R$ 4,30, com o apoio do subsídio estatal.
Outras melhorias incluem a instalação de mais de 6 mil câmeras de segurança, a integração dos aplicativos Mulher Segura e SimRMTC para proteção das mulheres, e a substituição da frota por ônibus novos e equipados com ar-condicionado, incluindo 150 ônibus elétricos.
As reformas também abrangem a manutenção contínua das estações e a implementação de benefícios tarifários, como o Bilhete Único e o Meia Tarifa, que atendem quase 170 mil pessoas diariamente.