O Governo de Goiás lançou a Operação Natal Seguro, uma ação conjunta entre a Secretaria-Geral de Governo (SGG), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar, com o objetivo de intensificar a segurança nos terminais e estações do transporte coletivo em Goiânia e Região Metropolitana.
Com um aumento de mais de 100% no efetivo policial, a operação visa garantir tranquilidade para os usuários durante o período de festividades, quando o movimento nos terminais aumenta significativamente. Além do reforço presencial, a operação inclui investimentos em tecnologia, como a instalação de câmeras de monitoramento interligadas à central da Secretaria de Segurança Pública.
O transporte coletivo de Goiânia já registrou uma queda de até 70% nos índices de crimes nos últimos anos, resultado do trabalho integrado de policiamento e monitoramento. A Operação Natal Seguro também prioriza a segurança das mulheres, com o aplicativo Mulher Segura para denúncias de crimes como assédio.
O governador Ronaldo Caiado destacou os esforços do estado para modernizar o transporte coletivo e torná-lo referência no Brasil, incluindo a substituição da frota por ônibus climatizados e investimentos de R$ 1,7 bilhão até 2026. Com essas iniciativas, Goiás reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população.