Goiás investe R$ 1,7 bilhão em melhorias no transporte coletivo

O Governo de Goiás anunciou investimentos significativos no transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana, com obras que somam R$ 1,7 bilhão. O Projeto Nova Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (Nova RMTC) prevê a reforma de seis terminais e 10 estações do Eixo Anhanguera, com conclusão prevista para dezembro de 2025.

Atualmente, os terminais Novo Mundo e Praça da Bíblia estão em obras, e os terminais Dergo, Praça A, Senador Canedo e Padre Pelágio serão reformados nos próximos meses. Além disso, a frota será renovada com a aquisição de mais de 1,5 mil ônibus, incluindo 190 veículos elétricos e modelos super padron equipados com ar-condicionado e tecnologia Euro VI.

O projeto também inclui melhorias em cerca de 7 mil pontos de ônibus, dos quais mais de 5 mil foram reformados ou mantidos em 2024. No mesmo ano, 1.720 pontos receberam sinalização com placas de identificação.

De acordo com Adriano da Rocha Lima, secretário-geral de Governo, o modelo de transporte público adotado em Goiás será uma referência nacional, inspirado em grandes cidades europeias e focado na sustentabilidade. As intervenções visam oferecer dignidade e qualidade aos cidadãos que dependem do sistema.

Mais informações no site da Agência Cora Coralina de Notícias.

Deixe um comentário