Debate no Fórum de Mobilidade em Brasília destaca integração do transporte público em Goiânia e Região Metropolitana

118

No Fórum de Mobilidade ANPTrilhos, realizado em Brasília, foi discutida a integração do sistema de transporte público em Goiânia e Região Metropolitana.

O evento reuniu mais de 400 participantes, incluindo presidenciáveis, ministros, governadores e secretários.

O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, representando a Prefeitura de Goiânia, apresentou o modelo de integração do transporte público na região.

A ANPTrilhos, entidade que reúne operadores de sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos em todo o Brasil, busca soluções e tecnologias para melhorar a mobilidade urbana nas diversas cidades do país.

O objetivo do fórum é propor investimentos para melhorar o deslocamento dos cidadãos, visando maior qualidade de vida e preservação ambiental.

Durante o evento, os participantes expuseram a realidade de seus municípios por meio de painéis e debates.

Tarcísio Abreu ressaltou que a mobilidade urbana vai além do transporte em si, envolvendo uma governança abrangente.

Isso inclui a adoção de novas tecnologias, serviços à população, integração entre os modos de transporte, infraestrutura urbana e diretrizes para políticas públicas de modernização das cidades.

Esse processo abrange a cadeia produtiva relacionada não apenas ao transporte, mas também a todas as inovações e aplicações voltadas para a mobilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui