BRT Norte-Sul de Goiânia oferece mais agilidade, mas enfrenta desafios persistentes

Ônibus do BRT (Foto: Secom)

Após quase uma década de espera, o BRT Norte-Sul de Goiânia iniciou suas operações no dia 31 de agosto, oferecendo uma melhoria na agilidade do transporte público.

O novo sistema promete reduzir o tempo de viagem no trecho entre a Praça Cívica e o Terminal Cruzeiro de uma hora para cerca de 45 minutos.

No entanto, a falta de assentos nas plataformas e a baixa velocidade dos ônibus elétricos são pontos negativos notados pelos usuários.

Além disso, a lotação dos veículos continua a ser um problema persistente.

Embora o BRT proporcione um corredor exclusivo de 17 quilômetros e um conforto superior aos ônibus convencionais, a velocidade média dos veículos é considerada baixa, com a linha semi-expressa atingindo apenas 26 km/h.

O governo de Goiás afirmou que a velocidade máxima dos ônibus é de 60 km/h, mas essa capacidade não tem sido totalmente explorada devido às limitações dos veículos e à competição com o trânsito na parte final do percurso.

2 Comentários para “BRT Norte-Sul de Goiânia oferece mais agilidade, mas enfrenta desafios persistentes

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