Fiscalização do transporte escolar em Goiás

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) intensificou as operações de fiscalização do transporte escolar. Essa iniciativa visa garantir a segurança dos alunos, verificando a conformidade dos veículos com a legislação.

Segurança dos alunos

A operação já inspecionou mais de mil veículos nos primeiros meses do ano. Desses, 82 foram vetados devido a irregularidades que comprometem a segurança. O presidente do Detran, delegado Valdir Soares, destacou que muitos veículos, como vans, apresentavam condições precárias, colocando as crianças em risco de acidentes.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Goiânia no X (antigo Twitter)
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Casos encontrados

    Durante uma operação em Jussara, uma van com capacidade para oito passageiros transportava entre 12 e 20 alunos. Além da superlotação, a van carecia de cintos de segurança e apresentava pneus desgastados. O motorista, que possuía carteira de habilitação tipo B, deveria ter a categoria D, além de não ter realizado o curso de capacitação obrigatório.

    Inspeções contínuas

    O Detran-GO comprometeu-se a continuar as inspeções rigorosas. Essa medida busca aumentar a segurança dos estudantes e proporcionar tranquilidade às famílias, que confiam no transporte escolar para o deslocamento de seus filhos.

    Com a intensificação da fiscalização, espera-se que mais veículos adequem-se às normas, garantindo assim um serviço de transporte escolar seguro e eficiente para todos os alunos.

    Saiba mais sobre o transporte escolar

    Acompanhe as atualizações sobre a fiscalização do transporte escolar e esteja sempre informado sobre as condições dos veículos que transportam seus filhos. A segurança no trajeto escolar deve ser uma prioridade para todos nós. Mantenha-se atento e denuncie situações irregulares que possam comprometer a integridade dos estudantes.

    Deixe um comentário