Câmeras de segurança capturaram o momento exato em que um Fiat Palio furou o sinal vermelho e causou um acidente fatal em Goiânia. O episódio ocorreu no sábado, 31 de janeiro, no cruzamento entre as avenidas Mutirão e T-9, no Setor Marista. O impacto resultou na morte de dois jovens, João Gabriel de Siqueira Costa, de 18 anos, e Eduardo Araújo Saraiva, de 20 anos. O veículo onde estavam as vítimas ficou totalmente destruído.
Detalhes do acidente no trânsito de Goiânia
O Fiat Palio, conduzido por um jovem de 20 anos, colidiu em alta velocidade contra um VW Virtus e, em seguida, bateu em uma caminhonete Dodge RAM e em um Fiat Argo estacionado na rua. A caminhonete transportava um delegado da Polícia Civil de Goiás como passageiro. A força do impacto fez com que o carro com o trio e a caminhonete girassem violentamente, saindo da pista.
Leia também:
- Prefeitura de Goiânia inicia reordenamento urbano na Avenida Anhanguera
- Governo de Goiás oferece 153 itinerários para transporte intermunicipal em 2026
- Governo de Goiás amplia frota de ônibus com 500 veículos a gás biometano
- Motoristas flagrados em ultrapassagens proibidas na BR-414 e aumento de mortes
- Governo de Goiás amplia obras e investimentos nas rodovias em 2026
Investigação e suspeitas sobre o acidente em Goiânia
A suspeita inicial indica que o motorista e os dois passageiros do Fiat Palio consumiram bebida alcoólica momentos antes do acidente. Eles comemoravam a conquista de João, que havia tirado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para moto e estava em processo para obter autorização para veículos de passeio. A Delegacia de Crimes de Trânsito (DICT) já iniciou a investigação, ouvindo testemunhas e envolvidos.
Perícia e possíveis consequências legais
A Polícia Técnico-Científica realizou perícia no local para analisar as circunstâncias da batida, incluindo excesso de velocidade e influência de álcool. Caso a hipótese se confirme, o motorista sobrevivente poderá responder por duplo homicídio culposo ou até homicídio doloso com dolo eventual.
