Perseguição na BR-153: motorista alterado desafia PRF

Um incidente dramático ocorreu na BR-153, envolvendo um motorista de caminhão que desafiou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma perseguição de alta velocidade. A Polícia prendeu o motorista, de 38 anos, após uma série de eventos perigosos ocorridos na noite de quinta-feira, 24 de julho de 2025, na região de Campinorte, no norte de Goiás.

Perseguição na BR-153

A perseguição começou quando o motorista, sob efeito de drogas, ignorou a sinalização dos agentes da PRF e fugiu em alta velocidade. Ele conduzia um caminhão carregado de piso cerâmico e, durante cerca de 109 quilômetros, dirigiu de maneira arriscada. O caminhoneiro fez zigue-zague na pista, forçou outros veículos para o acostamento e, em alguns momentos, tentou colidir com a viatura policial.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Goiânia no X (antigo Twitter)
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Desfecho em Campinorte

    No perímetro urbano de Campinorte, ao tentar fazer uma curva, o caminhão tombou. O motorista saltou da cabine e correu em direção a uma mata próxima, mas os policiais o alcançaram e realizaram a detenção. Segundo a PRF, o homem apresentava sinais de uso de substâncias psicoativas, como pupilas dilatadas, fala desconexa e inquietação. Ele admitiu ter ingerido sete comprimidos de anfetamina, conhecidos como “rebite”, usados para inibir o sono.

    Consequências legais

    Mesmo após o acidente, o motorista resistiu à prisão, mas foi contido e levado à delegacia da cidade. Ele deve responder por conduzir veículo sob efeito de droga e resistência à abordagem. Este incidente destaca os perigos do uso de substâncias psicoativas ao volante e a importância da fiscalização nas rodovias, especialmente na BR-153, uma das principais vias do país.

    Deixe um comentário