Frente Parlamentar discute melhorias no trânsito da BR-153

A criação de uma Frente Parlamentar para a construção do Anel Viário da BR-153 promete trazer melhorias significativas para o trânsito na Região Metropolitana de Goiânia. Com um percurso de 44 quilômetros em pista dupla, a obra visa desafogar o tráfego intenso que atualmente sobrecarrega a BR-153 e as vias urbanas da região.

BR-153 e o impacto no trânsito

A BR-153 é uma das principais rodovias que cortam a Região Metropolitana de Goiânia, mas o fluxo de veículos, especialmente de caminhões, tem gerado congestionamentos e problemas de segurança. A proposta de construção do Anel Viário busca solucionar esses desafios, permitindo um tráfego mais fluido e seguro.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Goiânia no X (antigo Twitter)
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Detalhes do projeto do Anel Viário

    O projeto do Anel Viário prevê a construção de dez pontes, 35 viadutos, 11 intercessões e 11 passagens sem conexão. A obra abrangerá os municípios de Hidrolândia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Goianápolis. Segundo o vereador Denício Trindade, presidente da Frente Parlamentar, o objetivo é retirar o trânsito pesado das áreas residenciais, devolvendo a mobilidade aos cidadãos.

    Benefícios esperados para a BR-153

    Com a construção do Anel Viário, espera-se uma redução significativa no tempo de viagem e no número de acidentes. A BR-153, que atualmente não suporta mais o fluxo de caminhões, poderá ter seu tráfego aliviado. Melhorando a qualidade de vida dos moradores e a eficiência do transporte na região.

    Próximos passos para a implementação

    A Frente Parlamentar, composta por vereadores de diferentes partidos, está empenhada em cobrar das autoridades a execução do projeto. A iniciativa visa não apenas melhorar o trânsito na rodovia, mas também promover o desenvolvimento urbano e econômico das cidades envolvidas.

    Deixe um comentário